segunda-feira, 30 de julho de 2012

O que realmente importa!

Há quatro anos eu venho numa sede tremenda de conhecer coisas novas, ou não tão novas, mas que eram desconhecidas para mim. Fui recebendo indicações de amigos, vasculhando Last.Fm, Allmusic Guide e outros sites especializados em música.

Trabalho como DJ em algumas festas alternativas e gosto de ficar por dentro do que tá acontecendo, sei que isso não é mais que a minha "obrigação", e deveria ser a de todos os que trabalham nessa mesma área. Nesse curto período vi muitas bandas nascerem, atingirem o seu auge e sumirem. Mas vi poucos comentarem sobre as duas a seguir e aqui vai a minha observação de sempre: foram os melhores débuts que ouvi nos últimos anos.

Sem muita firula, vamos lá:

                                               


Fitz & The Tantrums - "Pickin' Up The Pieces"
Lançado em: 2010

Uma amiga de NY me apresentou e quando ouvi pela primeira vez, só me veio uma coisa na cabeça: HALL & OATES. Daryl Hall, aliás, já teve a banda participando do seu programa pra web chamado Live From Daryl's House, no qual artistas convidados vão até a casa do músico pra bater papo e tirar um som. O estilo é puxado pro soul e pro pop. Os vocais são divididos pelo frontman Michael Fitzpatrick e pela talentosíssima Noelle Scaggs. Pode vir a agradar alguns fãs da Amy Winehouse.

Site oficial: http://fitzandthetantrums.com/




Tracklist:


1  Breakin' the Chains of Love
2  Dear Mr. President
3  Pickin' Up the Pieces
4  MoneyGrabber
5  L.O.V.
6  News 4 You
7  Don't Gotta Work It Out
8  Rich Girls
9  Winds of Change
10 Tighter

Download


                                             

Anna Calvi - "Anna Calvi"
Lançado em: 2011

Na minha humilde opinião, desbanca todas essas cantoras depressivas da cena atual (Adele, Lana Del Rey etc). Brian Eno (produtor fodão e ex-Roxy Music) chegou a dizer que ela é a melhor coisa na música desde Patti Smith. Digamos que ele não está exagerando, haha.
A voz de Anna Calvi lembra muito a da Siouxsie. O som é sombrio, um pouco de Nick Cave com a própria Patti Smith e mais Cat Power. E sem contar que ela é linda e elegante.
Site Oficial: http://annacalvi.com/




Tracklist:



1  Rider to the Sea
2  No More Words
3  Desire
4  Suzanne & I
5  First We Kiss
6  The Devil
7  Blackout
8  I'll Be Your Man
9  Morning Light
10 Love Won't Be Leaving

Download



;D



Nenhum comentário:

Postar um comentário